Renato aprova compra de atacante por R$ 28,5 milhões para o Grêmio
Depois de boa vitória sobre o Atlético-GO, o Grêmio pulou para a 11° colocação do Brasileirão e chegou aos 38 pontos ganhos, em 31 jogos disputados. Tricolor, tarde de grande público na Arena, fez um placar de 3×1 com gols de Soteldo, Pepê e Villasanti, em uma atuação dominante principalmente no segundo tempo.
Com a temporada acabando e apenas mais sete jogos para disputar, o Tricolor busca, ao menos, garantir uma vaga na Copa Sul-Americana para 2025. Com a Libertadores longe de ser alcançada, o Grêmio aguarda o fim do torneio de pontos corridos para dar início de forma intensa ao planejamento do próximo ano.
Um dos pontos importantes sobre o tópico de planejamento em 2025 é em relação à Yeferson Soteldo. Emprestado ao Grêmio até o dia 31 de dezembro, o Tricolor tem uma opção de compra fixada em contrato em 5 milhões de dólares (R$28,5 milhões) para ficar com o jogador em definitivo junto ao Santos.
Renato rasga elogios à Soteldo e defende compra do jogador
Conhecido por ser um atleta polêmico e de difícil relação, Soteldo já se envolveu em algumas arestas desde que chegou ao Tricolor, como atraso para se reapresentar após a Copa América, reclamações de substuições, dentre outras coisas. Mas, apesar disso, o jogador é titular absoluto do time de Renato e tem 35 jogos, 7 gols e 4 assistências no ano. Em entrevista após vitória contra o Atlético-GO, Renato comentou sobre o atleta.
“Não é fácil trabalhar com esse cara. Mas eu sei como trabalhar com ele. Eu canso de falar pra ele: “se tivesse 1,80m, nem o exército do Maduro seguraria”. O bichinho não é grande, mas o que ele dá de trabalho… Só eu sei o que eu passo com ele. Mas é um cara que me dá trabalho, mas que dou carinho porque eu sei que no dia do jogo, ele dá trabalho em dobro pro adversário”, elogiou Portaluppi.
“Posso opinar, mas foge da minha decisão. Aí é presidente, vice-presidente, executivo, tem que ver a parte financeira do clube. Aí você me pergunta por que eu gosto dele? Por que que eu gostaria de contar com ele? Porque ele joga pra caramba. Eles joga pra caramba. Ele é abusado mesmo. Eu gosto que seja abusado. Eu gosto do estilo de jogador. Do um pra um, que vai pra dentro. Não porque ele fez o gol, diga-se de passagem um golaço. Mas é um cara que cria muitas oportunidades. Um cara desse você não pode abrir mão. Só se o clube não tiver dinheiro”, concluiu.